Vamos ensinar hoje o passo a passo de como ativar a loja do instagram. O Instagram Shopping é uma ferramenta de vendas disponibilizada pelo Instagram dentro do seu próprio aplicativo.
Usufruindo de facilidade e poucos cliques, os seguidores do perfil têm acesso imediato, tanto nos posts quanto nos stories, aos produtos que são mostrados, que já aparecem para o comprador etiquetados cp, nome e valor. As condições são perfeitas para quem busca expandir o seu negócio no ambiente virtual.
Motivos para que você abra sua loja no Instagram Shopping
Eis alguns dos bons motivos para que você cadastre os seus produtos no Instagram Shopping:
✓ O Instagram já conta com mais de 1 bilhão de contas ativas. Destas, cerca de 130 milhões acessam as opções de compras do aplicativo mensalmente. É um público de respeito acessando os seus produtos.
✓ Todos os produtos catalogados ficarão disponíveis por meio de uma aba própria dentro do perfil, possibilitando que os visitantes possam encontrar facilmente os produtos disponíveis.
Passo a passo de como ativar a loja do Instagram
São necessários alguns pré-requisitos para ativar a sua loja no Instagram Shopping:
1 – É preciso ter uma conta comercial no Instagram.
Acesse as configurações do seu perfil no Instagram e busque a opção “mudar para conta comercial”. Escolha a opção “empresa” e siga as instruções.
2 – Ter a conta comercial associada a uma página do Facebook.
É necessário ter uma página do Facebook vinculada à sua conta comercial.
Vá até o seu perfil, selecione “editar perfil” e escolha a opção “página”.
Agora é só selecionar a página do Facebook que será conectada ao perfil, que deve corresponder ao seu negócio.
3 – Ter um site para linkar os produtos (Prazer em conhecer, somos o Labora Store!)
Neste passo você vai ligar o seu catálogo diretamente à plataforma do e-commerce parceiro.
Uma forma é criar o catálogo com o “gerenciador de negócios” e adicionar itens a partir dessas plataformas.
Para isso, você deve selecionar a opção “conectar à plataforma de comércio eletrônico” quando estiver adicionando os produtos
Não deixe de adicionar o link do site para direcionar o usuário à compra.
Acesse o “gerenciador de catálogos”, clique em “configurações” e verifique se a sua conta está vinculada na seção “perfis comerciais do Instagram conectados”
4 – Cadastre-se no Instagram
Agora que a conta e catálogo de produtos estão conectados de maneira correta, você deve cadastrar o seu perfil na seção de “compras” do Instagram.
Acesse as configurações do perfil, clique em “empresas” e em “compras no instagram”.
Verifique as informações, siga as etapas e envie a conta para análise. A análise deve levar alguns dias, e você pode acompanhar o seu andamento clicando em “compras”.
Você será avisado da aprovação via notificação e poderá começar a marcar os produtos.
5 – Marcação de produtos
Acesse “compras” e escolha o catálogo ao qual deseja vincular a sua conta.
Crie um post (tanto faz se no feed ou nos stories), na imagem devem estar os produtos que serão vendidos, e selecione “marcar produtos”. Você poderá marcar até 5 produtos por foto.
Pesquise pelo nome do produto do jeito que foi cadastrado no catálogo e o selecione.
Uma etiqueta com nome e valor aparecerá e constará sobre o produto.
Lembramos que apenas produtos físicos são aceitos. Serviços não podem ser anunciados.
Pronto, seus produtos já podem ser anunciados na loja do Instagram! A expectativa é de que gere um grande aumento em suas vendas, já que os seus produtos serão mostrados para os seus seguidores de maneira simples e objetiva.
Gostou das nossas dicas? Caso tenha alguma dúvida, pode deixar na sessão “respostas” deste post. Comentários sobre as suas percepções sobre o funcionamento da sua lojinha do Instagram também serão muito bem-vindos!
O Labora Store quer muito que a nossa parceria seja vitoriosa e com muito sucesso!