Como ativar a loja do Instagram Leave a comment

Vamos ensinar hoje o passo a passo de como ativar a loja do instagram. O Instagram Shopping é uma ferramenta de vendas disponibilizada pelo Instagram dentro do seu próprio aplicativo.

Usufruindo de facilidade e poucos cliques, os seguidores do perfil têm acesso imediato, tanto nos posts quanto nos stories, aos produtos que são mostrados, que já aparecem para o comprador etiquetados cp, nome e valor. As condições são perfeitas para quem busca expandir o seu negócio no ambiente virtual.

Motivos para que você abra sua loja no Instagram Shopping

Eis alguns dos bons motivos para que você cadastre os seus produtos no Instagram Shopping:

O Instagram já conta com mais de 1 bilhão de contas ativas. Destas, cerca de 130 milhões acessam as opções de compras do aplicativo mensalmente. É um público de respeito acessando os seus produtos.

Todos os produtos catalogados ficarão disponíveis por meio de uma aba própria dentro do perfil, possibilitando que os visitantes possam encontrar facilmente os produtos disponíveis.

Passo a passo de como ativar a loja do Instagram

São necessários alguns pré-requisitos para ativar a sua loja no Instagram Shopping:

1 – É preciso ter uma conta comercial no Instagram.

Acesse as configurações do seu perfil no Instagram e busque a opção “mudar para conta comercial”. Escolha a opção “empresa” e siga as instruções. 

2 – Ter a conta comercial associada a uma página do Facebook.

É necessário ter uma página do Facebook vinculada à sua conta comercial.

Vá até o seu perfil, selecione “editar perfil” e escolha a opção “página”.

Agora é só selecionar a página do Facebook que será conectada ao perfil, que deve corresponder ao seu negócio.

 3 – Ter um site para linkar os produtos (Prazer em conhecer, somos o Labora Store!) 

Neste passo você vai ligar o seu catálogo diretamente à plataforma do e-commerce parceiro.

Uma forma é criar o catálogo com o “gerenciador de negócios” e adicionar itens a partir dessas plataformas.

Para isso, você deve selecionar a opção “conectar à plataforma de comércio eletrônico” quando estiver adicionando os produtos

Não deixe de adicionar o link do site para direcionar o usuário à compra.

Acesse o “gerenciador de catálogos”, clique em “configurações” e verifique se a sua conta está vinculada na seção “perfis comerciais do Instagram conectados

4 – Cadastre-se no Instagram

Agora que a conta e catálogo de produtos estão conectados de maneira correta, você deve cadastrar o seu perfil na seção de “compras” do Instagram.

Acesse as configurações do perfil, clique em “empresas” e em “compras no instagram”.

Verifique as informações, siga as etapas e envie a conta para análise. A análise deve levar alguns dias, e você pode acompanhar o seu andamento clicando em “compras”.

Você será avisado da aprovação via notificação e poderá começar a marcar os produtos.

5 – Marcação de produtos

Acesse “compras” e escolha o catálogo ao qual deseja vincular a sua conta. 

Crie um post (tanto faz se no feed ou nos stories), na imagem devem estar os produtos que serão vendidos, e selecione “marcar produtos”. Você poderá marcar até 5 produtos por foto. 

Pesquise pelo nome do produto do jeito que foi cadastrado no catálogo e o selecione.

Uma etiqueta com nome e valor aparecerá e constará sobre o produto. 

Lembramos que apenas produtos físicos são aceitos. Serviços não podem ser anunciados.

Pronto, seus produtos já podem ser anunciados na loja do Instagram! A expectativa é de que gere um grande aumento em suas vendas, já que os seus produtos serão mostrados para os seus seguidores de maneira simples e objetiva.

Gostou das nossas dicas? Caso tenha alguma dúvida, pode deixar na sessão “respostas” deste post. Comentários sobre as suas percepções sobre o funcionamento da sua lojinha do Instagram também serão muito bem-vindos!  

O Labora Store quer muito que a nossa parceria seja vitoriosa e com muito sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *