Nós já ensinamos você como criar a sua loja no Instagram. Agora vamos deixar 7 dicas bem simples para que a sua loja no Instagram seja um sucesso de vendas!
1 – Fazer uso das hashtags
As hashtags vão levar os usuários diretamente à sua loja no Instagram e permitir que eles encontrem o seu produto com muita facilidade.
Por exemplo, se você está vendendo uma imagem sacra de São José utilize as hashtags #SaoJose e #ImagemSacra.
2 – Utilize fotos do produto de alta qualidade
Como a loja no Instagram funciona como uma espécie de vitrine dos seus produtos, utilizar imagens de alta qualidade é uma ótima maneira de conseguir mais vendas. Abuse da criatividade e do impacto que elas podem causar no seu visitante.
3 – Capriche nos textos das legendas
Os textos que vão na legenda devem ser atrativos e conter informações sobre o produto. Para a conversão do visitante em cliente, utilizar “Calls to Action”, os CTA’s, com perguntas e incentivos é uma ótima estratégia.
4 – Faça lives
Aproveite que as lives estão em evidência e utilize-as para interagir com com os seus seguidores para criar laços e humanizar o perfil. Uma boa dica aqui é convidar parceiros/fornecedores para que eles falem sobre os seus empreendimentos. Falar sobre produtos, fazer sorteios e anunciar promoções nas lives também geram muito engajamento.
5 – Interaja com seus seguidores
Essa dica está diretamente ligada à anterior. Além de interagir pelas lives, não deixe de responder os comentários e as mensagens privadas de seus seguidores. Por vezes eles utilizam essas ferramentas para o esclarecimento de dúvidas sobre o seu produto.
6 – Direcione para o site de vendas
As publicações sempre devem ter um objetivo definido. Quanto for postar, tenha em mente qual será a função daquela postagem, se é para anunciar um produto, direcionar para o site de vendas ou direcionar para a loja no Instagram.
7 – Marque vários produtos em uma única foto.
Essa é uma grande vantagem que a loja no Instagram oferece, a possibilidade de marcar mais de um produto nas imagens. Elas podem ajudar o seu cliente mostrando possibilidades de uso do seu produto. Um excelente recurso que também pode ser utilizado são os post em carrossel.
Lembramos para você que o Labora Store utiliza todas essas dicas para divulgar os seus produtos católicos em nossos posts ligados à loja no Instagram, tudo gerenciado por profissionais qualificados para que você possa oferecer os melhores produtos aos seus clientes e tenha a mais satisfatória experiência de venda possível.
Estamos à sua disposição para empreender e evangelizar!
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