Estratégia e marketing: conheça a B16 e o Labora Store Leave a comment

Empreender e divulgar os valores do Evangelho. A fé católica tem sido a inspiração para empreendedores que ingressam no mundo dos negócios. As possibilidades oferecidas pelo nicho são inúmeras, já que o Brasil é o maior país católico do mundo, o que permite atuação em áreas muito variadas.

Dessa visão, de levar muito a sério os princípios cristãos profissionalmente, é que surgem ideias que levam à criação de empreendimentos que, além de abençoados, fazem muito sucesso. 

A Agência B16 e o Labora Store surgiram à luz da fé e existem para auxiliar a missão da Igreja e contribuir, com estrutura profissional altamente qualificada, para o serviço de outros empreendedores católicos. A seguir, conheça mais cada uma das empresas.

Estratégia e marketing: uma agência 100% católica

O preceito de São Bento – inspiração para o nome B16, que também remete ao Papa Bento XVI, personagem determinante na evangelização dos sócios da empresa –  rege e define as atividades da B16. Esta agência católica de comunicação e marketing digital com perfeição, cujo lema é Ora Et Labora (reza e trabalha).

Na B16, a oração e o trabalho seguem o tempo inteiro de mãos dadas, para que os seus clientes possam receber trabalhos feitos totalmente de acordo com os princípios da fé católica. A equipe é inteiramente composta por profissionais católicos, especializados em diversas áreas da comunicação e inspirados pela oração ao Espírito Santo, que é feita diariamente no início de todos os expedientes.

A Agência B16 nasceu no coração do empresário Francisco Eugênio, à época ainda freelancer, mas que já havia decidido que o seu curso de graduação em design seria feito para servir a Deus. Junto com os amigos Felipe Belloni e Hiôrran Maria, que conheceu enquanto servia a missão YOUCAT Brasil (agora Campus Fidei), conversavam que trabalhariam juntos um dia.

Assim a empresa foi fundada, tendo a sua primeira sede em Brasília, sendo hoje referência aos empresários católicos que buscam soluções criativas para inserir seus produtos e serviços no mercado digital. Na B16, eles têm a tranquilidade de saber que estão trabalhando com uma agência de marketing que está de acordo com os valores do Evangelho e de Cristo.

“Uma agência católica não tem mais responsabilidades profissionais do que uma agência secular, mas ela é responsável pelo nome que carrega, o de ser uma agência de comunicação católica, e seguir os princípios de não se vender, não se perder e não manchar o nome da Igreja. Mas essa é uma responsabilidade de todos os cristãos católicos, não sendo maior e nem menor do que a da Agência.”, afirma Felipe Belloni, que hoje é o CEO da B16.

Os clientes procuram os serviços da B16 porque entendem claramente o diferencial da Agência: valores católicos bem fixados e inegociáveis por toda a equipe, garantindo ao contratante que o que lhe será entregue está de acordo com a sua fé e com o que diz a Igreja, enquanto sabem que colherão resultados profissionais muito satisfatórios, com o mesmo nível de exigência do mercado secular.

“Vejo a B16 futuramente fazendo algo que vai além dos negócios de uma própria agência, dentro de algo maior, uma grande ideia, algo que impacte o Brasil.”, finaliza (e profetiza) Belloni.

Empresas beneficiadas

“Eu já tive agência grande, agência pequena e funcionários cuidando do marketing da nossa empresa. O mais importante que levo em consideração é o comprometimento que o profissional terá com os resultados, isso a B16 tem, é o que faz toda diferença para nós clientes, não somos apenas mais um cliente na carteira, eles investem na parceria e assumem o sucesso do cliente.”

Lissandra Lopes – Instituto Angelicum e Conecte HS

Guilherme Ferreira, editor chefe da editora católica Edições Cristo Rei, que faz publicações de qualidade nas áreas de espiritualidade, filosofia, história, doutrina e entre muitas outras, também já deixou sua satisfação explícita nesse vídeo.

Outra empresa também beneficiada com essa parceria foi o Instituto Parresia, instituto católico de pesquisa, ensino e publicação de conteúdo relevante para a transformação da sociedade e da cultura, oferecendo uma visão cristã da realidade.

Labora Store – primeiro marketplace católico do Brasil

Reunir os comerciantes católicos do Brasil em um só lugar. Juntar a oração e o trabalho de uma forma tão íntima para que um seja o complemento do outro, para que estejam sempre juntos em uma perfeita união.

Quem empreende com produtos religiosos, inclusive com o objetivo de evangelizar, quer que o seu trabalho e mensagem chegue ao máximo possível de pessoas. 

Nesse contexto, a Internet se apresenta como a ferramenta ideal para que seja possível trabalhar.

Porém, por muitas vezes, esses comerciantes lidam com dificuldades para expôr os seus produtos na rede. Faltam conhecimento técnico, estrutura adequada, tecnologia, capital para investir em uma loja virtual etc.

Foi aí que surgiu a ideia de uma plataforma que funcionasse como um grande e-commerce para esses comerciantes que têm limitações técnicas divulgarem suas lojas e produtos católicos. Assim nasceu o Labora Store, primeiro marketplace católico do Brasil, intencionalmente lançado em 12 de Outubro de 2020 para que estivesse sempre sob a poderosa intercessão de Nossa Senhora Aparecida.

Atualmente, o Labora Store é composto por mais de 75 lojistas e oferece mais de 750 itens em seu site, uma plataforma moderna, intuitiva e que funciona como uma grande vitrine para todo o Brasil. Toda a gestão da plataforma é feita pela equipe do Labora Store, poupando os vendedores de se preocuparem com as dificuldades de estrutura, manutenção e estabilidade que gerir um e-commerce exige.

Esse formato é altamente vantajoso para clientes e lojistas pelos seguintes motivos:

Para quem compra

→ Facilidade para encontrar os produtos que procura.

→ Alta oferta de opções para comprar.

→ Praticidade para comparar preços.

Para quem vende

→ ZERO custos para ter uma loja na plataforma, pagando proporcionalmente ao que se vende.

→ Economia com os custos de manter uma loja virtual sozinho.

→ Possibilidade de vender para todo o Brasil.

→ Clientes 100% católicos e que estão exatamente à procura daquilo que o lojista vende.

→ Ótima visibilidade ao vender junto dos maiores lojistas do país.

“Sonhamos em ver o Labora, futuramente, como uma marca muito grande, com tecnologia otimizada e evoluída, anunciando produtos selecionados pela alta qualidade”, prevê Felipe Belloni, um dos fundadores do marketplace católico.

O Labora Store está de portas abertas para receber novos lojistas católicos. Aos interessados, é só preencher o formulário disponível no site e se informar sobre os planos e benefícios disponíveis.

Conclusão

“Nem só de pão vive o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus.” (Mt 4, 4)

Há muita bem-aventurança em quem confia tanto na Providência ao ponto de compreender que é possível tirar o próprio sustento por meio de um trabalho que exista para propagar os valores da Palavra de Deus.  

Com fé em Deus, professando a nossa crença e oferecendo o melhor que o mundo profissional tem à disposição, buscando a santificação pelo trabalho e cooperando para um mundo melhor e sob a suprema autoridade de Cristo.

Empresários católicos, a B16 e o Labora Store existem para você! Vamos firmar essa parceria? 

Contatos

Agência B16

www.agenciab16.com.br

(61) 9 9867-9408

[email protected]  

Ou envie um direct no Instagram.

Labora Store

www.laborastore.com.br

[email protected]

(61) 9 8248-9099

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *