Frete e Devoluções

 

FRETE

O prazo para a entrega será definido por cada VENDEDOR PARCEIRO e será fornecido durante o processo de compra quando informado o CEP de destino, como possuímos vários vendedores, em uma única compra haverá dois cálculos de fretes com seus respectivos valores e prazos. A quantidade de dias para entrega de produtos vendidos por lojas parceiras começa a contar após a confirmação do pagamento e também é necessária a liberação dos dados cadastrais. Vale lembrar que devido a questões territoriais, o prazo de entrega varia de lojista para lojista.

ATENÇÃO: Os Correios automaticamente disponibilizam uma data oficial para as entregas das mercadorias, com isso, o cliente preenche a forma de entrega que deseja com as opções disponíveis. Poderão ocorrer atrasos nas entregas efetuadas pelos Correios por motivos de feriados, paralisações, etc. O prazo maior para sua mercadoria ser entregue será de 3 (três) à 25 (vinte e cinco) dias úteis, dependendo do estado. A liberação da mercadoria será contada após a confirmação dos seus dados cadastrais e de pagamento, sendo que a análise de dados cadastrais poderá ser de até 1 dia útil.

A Labora Store não se responsabiliza por eventuais diferenças nos valores informados e pagos pelo COMPRADOR ou VENDEDOR por conta de reajustes dos Correios. Os Correios podem realizar adequações nos preços dos serviços oferecidos a qualquer momento. Como consultamos os valores diretamente em sua base, poderão surgir alterações nos valores de frete no intervalo de tempo do cálculo ou estimativa do frete, a escolha e pagamento do frete pelo COMPRADOR e o pagamento do frete pelo VENDEDOR.

 

Qualquer postagem realizada por COMPRADORES e VENDEDORES utilizando o serviço dos Correios e/ou transportadoras é de responsabilidade única e exclusiva da empresa contratada, COMPRADORES e VENDEDORES, não podendo a Labora Store ser responsabilizado por prejuízos decorrentes de perdas, furtos e danos decorrentes do uso destes serviços.

 

TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

O USUÁRIO COMPRADOR deve acordar as condições de devolução de um produto diretamente com o PARCEIRO antes de postar o produto em devolução.

 

Para efetivar a devolução, o USUÁRIO COMPRADOR deverá:

  1. ter o registro da confirmação do VENDEDORvia Mensagens no site da Labora Store que ele irá aceitar a devolução;
  2. ter um endereço de devolução fornecido pelo VENDEDOR;
  3. ter ciência do prazo estimado no qual o VENDEDORreceberá de volta o produto vendido;
  4. ter um acordo claro que estabelece qual parte envolvida (COMPRADORou VENDEDOR) ficará responsável pelo custo de envio do produto devolvido.

 

Considerando que cada PARCEIRO é responsável pela gestão de sua loja e produtos dentro do marketplace, a Labora Store não tem envolvimento e é isento de responsabilidade nas transações individuais entre COMPRADOR e VENDEDOR. Isso significa que a Labora Store não é responsável por garantir que um produto que não atenda as expectativas do USUÁRIO COMPRADOR seja trocado, reembolsado ou devolvido, ficando a critério da negociação entre COMPRADOR e VENDEDOR que esta transação seja realizada por comum acordo.

 

Caso não haja acordo e o USUÁRIO COMPRADOR não consiga retorno do PARCEIRO sobre o problema ou solicitação que deseja resolver, o procedimento padrão é a abertura de um chamado junto a nossa central de atendimento para análise do caso.