Igrejeiro – Jovens católicos se unem para melhor evangelizar nas redes sociais Leave a comment

Na Canção Nova, Cachoeira Paulista – SP, o dia 10 de dezembro de 2021 foi um dia que ficou marcado na história do Labora Store e da comunicação católica brasileira. 

O motivo foi a realização do primeiro encontro nacional de influenciadores católicos brasileiros, o Igrejeiro. E o Labora Store teve a alegria de ser um dos patrocinadores oficiais do encontro.

Foi inspirador para a nossa equipe testemunhar a reunião em oração de 25 jovens influenciadores católicos do país, pessoas que utilizam as redes sociais para evangelizar e transmitir os ensinamentos da Santa Igreja Católica e que têm a intenção de ajudar as pessoas a ter uma vida mais santa.

A ideia de criar o Igrejeiro surgiu no coração do influenciador Math, que produz conteúdo para redes sociais desde 2012 e sentiu que era um bom momento para reunir os influenciadores católicos com o objetivo de melhorar a evangelização nas redes e inspirar o surgimento de novos comunicadores. 

Ele conta que o encontro é uma afirmação de Deus para a sua missão: “ver aqui reunidos os maiores influenciadores católicos do Brasil confirma em mim o chamado de Deus. Estou muito feliz e tenho certeza de que é um grande sonho que está sendo realizado”. 

Ao participar de um encontro de influenciadores cristãos, realizado em julho de 2021, Math sentiu em seu coração a necessidade de fazer o mesmo encontro com os católicos.

Em pouco tempo, ele convidou os influencers, combinou com todos como seria, criou um perfil para o Igrejeiro no Instagram, divulgou o evento entre os seus seguidores, e os de todos os participantes, e decidiu que o encontro deveria ocorrer de imediato, inspirando-se em uma frase de Santa Teresinha que diz “para Te amar, só tenho o agora!”.

Math também explica que os Igrejeiros são jovens apaixonados pelo catolicismo e que buscam transmitir para outros jovens o amor de ser Igreja. 

A influenciadora Angélica Baldi foi uma das participantes. A jovem é a criadora do apostolado católico “Bora Ser Santo?”, onde motiva os seus seguidores na busca por uma vida de santidade, dá dicas, incentiva a leitura da Palavra e de livros católicos e partilha sobre o amor de Deus.

“Estou muito feliz por estar vendo nascer um movimento tão legal dentro da nossa Igreja. A emoção é grande por estar aqui e fazer parte desse projeto. Nós somos pessoas diferentes entre si, com formas distintas de evangelizar, mas ouvimos todos um único chamado de Deus, que nos pede que ajudemos a perpetuar o Seu Nome no coração daqueles que nos assistem. No meu caso, não me preocupo em ser lembrada, quero apenas que as pessoas se lembrem de Deus e da mensagem que passo em nome Dele.”, nos contou Angélica.

Outra influencer que marcou presença no Igrejeiro foi Céci Portugal, muito conhecida pelo seu canal no YouTube, à época com quase 73 mil inscritos, e por apresentar, junto ao marido, o professor Filipe Santos, o Missão Podcast, onde os convidados contam sobre as missões cotidianas de suas vidas e sobre como é possível perceber Deus nelas. 

Nas redes sociais, Céci atua evangelizando desde 2019 e seu Instagram já conta com mais de 35 mil seguidores.

Mãe de duas meninas, Céci acredita que a sua missão de influenciadora católica também é a de falar da família e inspirar outras pessoas que também são vocacionadas ao matrimônio. “Muita gente que visita o meu conteúdo fica emocionada quando vê a minha família passeando, e esse é um tipo de post que faço apenas para constar, mas a pessoa se sente muito tocada por isso.”, afirma Céci.

Divertidíssima, a comunicadora não se sentiu deslocada em meio aos influencers mais jovens, inclusive protagonizou um momento memorável ao cair durante a gravação de um vídeo, provocando risos em todos os presentes. 

Céci afirmou que para Deus deve sempre estar disposta. 

“Fui surpreendida com o convite e entendi que Deus precisava que eu estivesse aqui. A minha alegria é imensa em participar desse encontro tão abençoado, que muito me motiva a continuar com o meu trabalho de evangelização, inspirando outras famílias a colherem os frutos de ser fiel a Deus”.

O Igrejeiro não se resumirá a apenas esse único encontro. 

Segundo Math, a ideia é que o evento volte a ocorrer futuramente, com ainda mais participantes, e que se torne constante entre os influenciadores católicos brasileiros. 

Está previsto a realização de um reality show com a participação dos influencers, inclusive sendo transmitido pela TV, além de uma conferência voltada para os jovens.

O Labora Store e a Agência B16 estiveram presentes no Igrejeiro e tiveram a alegria de patrocinar e cobrir o evento. 

O Labora sorteou alguns de seus produtos, como quadros do artista Gleydston Barba, muito elogiados pelos influencers pela beleza e qualidade, para que fossem sorteados entre os seus seguidores.

A B16 registrou o evento por meio de entrevistas, fotos, gravação de vídeos e posts nas redes sociais e em seu blog

Os encontros católicos continuarão a acontecer e o nome do Senhor será cada vez mais propagado entre as pessoas que precisam de um encontro com Deus. 

Pedimos ao Senhor forças e condições para continuar apoiando e, sempre que possível, estar presente, pois queremos continuar a ser testemunha das maravilhas feitas por Ele na vida dos irmãos.

Continue acompanhando nosso blog para saber mais sobre os eventos católicos e conhecer mais sobre a vida dos influencers por meio de reportagens e entrevistas.

Feito em parceria com a Agência B16

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *