Por que ir a Jesus por Nossa Senhora? Leave a comment

Essa pergunta é muito comum de se ouvir, até mesmo de alguns católicos: “Por que ir a Jesus por Nossa Senhora?”. Bem, imediatamente é possível constatar um fato: ninguém auxiliou e participou mais da obra da salvação do que Maria Santíssima. 

Foi Nossa Senhora que, protegendo-O, levou Jesus ao Egito, a fim de fugir da fúria diabólica de Herodes. A seu pedido, “quando ainda não havia chegado a sua hora”, Jesus começou os seus milagres nas bodas de Caná. Ela o acompanhou em sua missão redentora e chegou, com Ele, até o Calvário.

Somente com essas reflexões já seria possível tirar algumas conclusões sobre a importância de ir a Jesus por Nossa Senhora, mas vamos aprofundar um pouco mais nesta verdade tão bela?

Ir a Jesus por Nossa Senhora: o caminho perfeito

Jesus Cristo realizou tudo por meio de Nossa Senhora. Veio ao mundo por ela, assumiu a natureza humana, crescendo em sua carne. Ela foi o “paraíso do novo Adão”, como disse São Luís Maria de Montfort.

Ela o ensinou a andar, falar, rezar e o preparou para a grande missão de Salvador da humanidade. Portanto, se o próprio Deus quis precisar desta mulher cheia de graça (Lc 1, 28), o caminho perfeito para ir a Jesus é por Nossa Senhora.

Além disso, Nossa Senhora foi o último presente que Jesus nos deixou. Nos deu uma Mãe ao pé da cruz. Olhou para o discípulo João, que tanto amava, e disse: “Eis aí a tua Mãe”. E o Apóstolo a “levou para a sua casa” (cf. Jo 19,27).

Recusar esse dom seria tão terrível – ou até pior – quanto foi a última lança que deixou seu lado aberto; ou a coroa de espinhos que cravou sua cabeça; ou, ainda, todos os açoites e humilhações. Seria como responder a Jesus: “Não, eu não quero tomá-la como minha mãe”.

São Luís de Montfort faz esta pergunta: Se Deus, que é onipotente, e portanto não precisava dela para salvar o mundo, e no entanto, quis precisar dela, será que você é tão orgulhoso que acha que pode se salvar sem o seu auxílio?

Se Jesus exorta-nos e conta conosco para levar sua Palavra até os confins da Terra e ajudá-lo na salvação do mundo, quanto mais Ele não quer precisar de Maria. Dizem os santos que, se foi por Nossa Senhora que Jesus veio a nós, então, é também por Ela que devemos ir a Jesus. É o caminho perfeito.

A Igreja é o Corpo de Cristo. Ele é a Cabeça, e nós somos os seus membros. Nossa Senhora gerou não somente a cabeça, mas também os membros de Cristo. Sua grande missão na vida de cada um de nós é ser nossa Mãe espiritual!

Os primeiros cristãos, já no século II rezavam a oração de consagração a Nossa Senhora dizendo: “Debaixo de Vossa proteção nos refugiamos ó Santa Mãe de Deus, não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, Virgem gloriosa e bendita. Amém”.

Quer aumentar sua confiança na Santa Mãe de Deus? Baixe agora nosso devocionário mariano!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *